flor da palavra
Revolucionários contra Belo Monte e as alterações do Código Florestal! O Brasil não está à venda!
Categories: resistência

Boa tarde amigos!

Com muita tristeza recebemos as notícias sobre a aprovação da Usina de Belo Monte e das alterações do Código Florestal. Para quem ainda não sabe direito do que se trata, a Usina de Belo Monte inundará uma vasta área da floresta amazônica, expulsando vários povos indígenas, matando milhões de árvores e animais, e gerando impactos que ainda estão incalculados propriamente. As alterações do Código Florestal aprovadas pela Câmara dos Deputados devem anistiar desmatadores, aumentando a impunidade no agronegócio, favorecendo grandes proprietários em detrimento dos produtores familiares e dos ecossistemas.

O governo brasileiro está aprovando a destruição das nossas florestas, o desrespeito aos nossos irmãos indígenas, o aumento da impunidade e o descaso pela opinião pública… Veja imagens do caso hediondo de Belo Monte nos vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=ZmOozYXozb8&feature=related
http://vimeo.com/24079335

Cabe a nós, amigos, como população organizada, reclamarmos o direito de participar dessas decisões! Não estamos de acordo com a Usina de Belo Monte, não concordamos com o novo Código Florestal, não queremos nossas florestas desprotegidas e entregues às mãos dos ruralistas, assim como não admitimos o desrespeito aos habitantes mais antigos dessas terras que hoje chamamos de lar!
Esse fim de semana é a hora de mostrarmos que o povo brasileiro não é unido somente no carnaval e na copa do mundo! Vamos às ruas para demonstrar nossa insatisfação com esses absurdos ambientais!

Em várias partes do Brasil há encontros organizados: http://vegtemas.org/brasil-contra-o-codigo/

Aqui em São Paulo nos reuniremos no domingo, no vão do MASP, por volta das 14h!

A Revolução da Colher estará lá, pois acreditamos ser dever de todos os habitantes do país lutar pela sua preservação.
Vamos seguir o exemplo do Chile, que uniu mais de 80 mil pessoas em Santiago contra a Usina Hidrelétrica de Hidroaysén, que o governo chileno aprovou: http://www.youtube.com/watch?v=LqXdTjmOiu8

Contamos com o apoio e a participação de todos os amigos! =)

Quem mora em outras cidades, envie fotos das manifestações que postaremos no blog e no facebook!

Ah, claro, convidamos a todos para, essa sexta-feira, fazermos uma Sexta-Feira OK Especial de ativismo preparatório: Criaremos cartazes e materiais para levarmos no domingo à manifestação! Toda ajuda é bem-vinda! Temos papelões e tintas, quem quiser trazer mais algum material pode trazer (como revistas, pincéis…)

A preparação ocorrerá na sexta à noite (19h) no Centro Cultural Vrinda: Rua Muniz de Souza, 774 (rua do Pq. da Aclimação, perto metrô Paraíso – Aclimação – São Paulo. Boa manifestação a todos nós!

O Brasil não pertence aos ruralistas. Nem às grandes empresas mineradoras da Amazônia que querem a construção de Belo Monte.

Comments are closed.